Emerson Leônidas acusa OAB de usar juramento dos novos advogados como palanque de campanha para Ronnie Duarte

Emerson Leônidas acusa OAB de usar juramento dos novos advogados como palanque de campanha para Ronnie Duarte

O Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, foi palco na manhã desta sexta-feira, da solenidade de juramento para os novos advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB/PE).

O candidato oposicionista à OAB/PE Emerson Leônidas, em uma acusação ao concorrente Ronnie Duarte, disse que o que parecia ser um evento para dar as boas vindas aos recéns profissionais de Direito, se tornou um palanque de campanha para promover o grupo da situação.

“A mesa foi composta por juristas da atual gestão e de antigos presidentes da OAB no Estado. Durante o evento pela primeira vez, três vídeos foram exibidos para os advogados novatos e uma platéia de quase duas mil pessoas apresentando o projeto da nova sede da OAB/PE, um programa para o advogado recém habilitado com propaganda de um escritório modelo sem data para ainda ser executado, e por fim, um curta da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), promovendo o candidato a presidente pela situação que ainda discursou”.

“Eu acredito que os novos advogados e advogadas chegaram para fazer a diferença e, militar na profissão. Hoje em dia, muitos estudantes cursam Direito como base para encarar concursos públicos. Advogar não é fácil, mas é prazeroso. Atuo na advocacia há 36 anos e sou grato pelo que conquistei nesse período. Meu sonho ainda persiste, devolver a OAB para os advogados. Não vou permitir o novo colega ser escravizado nos escritórios recebendo 20 reais por processo. Sejam bem vindos ao mundo da advocacia e contem comigo. Sim para a Nova Ordem!”, congratulou o candidato oposicionista à OAB/PE Emerson Leônidas.

A equipe do oposicionista ainda divulgou um vídeo de Gustavo Cavalcante, que participou do juramento e se tornou advogado. No vídeo, ele fala a visão dele sobre a atual gestão da OAB no Estado. Na peça, ele disse que a Casa dos Advogados deve voltar a ser independente, exclusivamente para os militantes, os jovens advogados e advogadas devem acreditar nas propostas do candidato de oposição, o criminalista Emerson Leônidas. O detalhe é que o vídeo foi gravado pela manhã, antes mesmo dele seguir para a solenidade

PUBLICADO EM 31/10/2015 ÀS 13:18 POR EM NOTÍCIAS